Você é o visitante de nº:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

NOVO SUBSECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO REGIONAL


Assume hoje 19/02/2019, o novo Subsecretario de educação regional, Prof. KRIS CLEYTON.

Atualmente a Regional de Educação abrange Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Mimoso e Padre Bernardo.

Professor, morador da cidade há mais de 12 anos, formado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso, com especialização em Planejamento em Gestão Pública, e mestre em Administração em Finanças Públicas, o novo Subsecretário foi escolhido com base no princípio da tecnicidade, assim como exigiu o Governador Ronaldo Caiado, juntamente com a Secretária Geral de Educação, a professora Fátima.

O deputado Federal GLAUSTIN FOKUS, que teve uma expressão de votos muito boa em Águas Lindas, acreditou no potencial e escolheu o Prof. Kris Cleyton para assumir essa pasta de tamanha importância para a educação das regionais, principalmente em Águas Lindas.

O Subsecretário informa que terá o apoio do deputado Federal GLAUSTIN FOKUS e do Senador JORGE KAJURU, que inclusive já se reuniu com o Ministro da Educação para apontar os problemas educacionais em Águas Lindas de Goiás.

A prestação de serviço da regional não tem ideologia política, será essencialmente técnica e focada em atender a população das quatro Cidades. Em relação à parceria com a administração local, o subsecretário diz que o “Estado não anda sem o Município, bem como o Município não anda sem o Estado”, portanto, a parceria vai permanecer para o bem maior, sempre visando os alunos, professores, e a população. -"Essa parceria tem que permanecer com muito respeito e muita dedicação de ambas as partes." diz o Subsecretário.

Além de cuidar do que é nosso, o subsecretário, juntamente com a secretária geral, vai buscar meios para fazer perecerias com a polícia militar e viabilizar a instalação de uma escola estadual militar em Águas Lindas e demais cidades da regional, a exemplo da Cidade de Pirenópolis, que já abriu uma escola do tipo.

É fato que subsecretário terá muito trabalho pela frente, pois, a situação das escolas estaduais estão precárias, e afirma que buscará recurso para melhorar a qualidade de vida tanto dos alunos, quanto do professores, diretores e servidores, propiciando um ambiente agradável para todos.

Por fim, o Subsecretário agradece a confiança e deixa as portas abertas, informando que a imprensa local está convidada em conversar e sanar qualquer dúvida, pois, como são transmissores da opinião pública, ele precisa que as petições cheguem até a Subsecretaria para que possa tomar conhecimento e resolver da melhor forma possível.

A depender do trabalho a ser desempenhado na Regional, será dado o melhor do melhor para que os alunos se sintam realmente confortáveis e seguros dentro da sala de aula e acima de tudo um ensino de qualidade, com professores altamente qualificados, e levar tudo adiante com muita responsabilidade.

Parabéns subsecretário Prof. Kris Cleyton, que DEUS ilumine seus caminhos para que faça um bom trabalho e prol de todos.

Willian IDELFONSO
Advogado