Você é o visitante de nº:

sexta-feira, 9 de março de 2018

Túlio Santillo, estrela de Ronaldo Caiado em Águas Lindas, pode barrar sonho de Aleandra Sousa ser eleita deputada


Por Wilson Silvestre – Não é segredo para ninguém que o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PTB), trabalha para eleger a primeira-dama Aleandra Sousa também petebista, deputada estadual. Para tanto, uma constante massificação de seu nome tem sido difundido na mídia, principalmente digital pela assessoria de imprensa, incluindo este blog que acredita, caso seja eleita, fazer a diferença como deputada.

O marketing da primeira-dama chegou a incluí-la entre as mulheres com chances para ocupar a vaga de vice na chapa de Zé Eliton. Sem dúvida Aleandra tem cacife para a missão, mas Hildo do Candango mira na Asembleia Legislativa de Goiás. Ele sabe que no momento o PTB de Jovair Arantes está com baixa cotação no mercado eleitoral. A denúncia de Veja que circulou no sábado (3), fez estragos consideráveis nos planos do partido em ter a vaga de vice, tanto de Zé Eliton, Daniel Vilela (MDB) e até mesmo de Ronaldo Caiado (DEM).

Diante deste quadro incerto, Hildo do Candango volta ao plano original: alçar voos mais altos a partir de 2022. Até agora, tudo aparenta estar sobre controle e dentro de suas previsões, mas em política, nem sempre a teoria corresponde à realidade. Mesmo Aleandra sendo considerada por lideranças em vários partidos como a ‘Michelle Obama das causas sociais’, ela e Hildo tem um oponente que pode barrar este sonho: Túlio Santillo (DEM).

Visto pelos aliados como a estrela de Ronaldo Caiado em Águas Lindas e municípios vizinhos, principalmente da região norte, Túlio tem capital político conquistado junto à população de baixa renda, assim como Aleandra. Sua ascensão junto ao eleitorado do município pode ser aferido visitando o portal do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Na última disputa eleitoral para prefeito de Águas Lindas, Túlio teve 11.842 votos, ficando em segundo lugar.

Levando em conta que enfrentou duas máquinas econômicas poderosas: Hildo do Candango e o empresário supermercadista Ênio Tatico (MDB). Agora ele tem como trunfo, além de seu trabalho na área social, o fator Ronaldo Caiado, nome forte na corrida ao Palácio das Esmeraldas. “Acredito muito nas propostas do senador para nossa região e Goiás como um todo. Nó moradores do Entorno sofremos com o péssimo serviço de transporte urbano, saúde e segurança, citando só o básico, por isso vejo que Ronaldo Caiado com seu discurso municipalista, tem agregado a cada dia muitas lideranças que apoiam seu projeto de governo”, disse ao blog.

Túlio tem dito em suas reuniões, que coloca seu nome mais uma vez à disposição da população de Águas Lindas e região. “São os eleitores que tem o poder de mudar a realidade de seus municípios e acredito, este é o momento de refletir se vamos continuar com as mesmas figuras de sempre, ou se vamos avançar em busca de uma cidade melhor, o estado e o país. Estou na política para servir e não enriquecer”, disse.


Túlio em entrevista na Live de Alisson Lemes: “A população tem acompanhado meu trabalho social e sabe que, independente de política, sempre estou ao lado da comunidade. Neste momento coloco mais uma vez meu nome para que o eleitor avalie se vamos continuar com as mesmas figuras, ou se vamos colocar o estado no caminho do desenvolvimento, por isso acompanho Ronaldo Caiado”.

#RENOVAAGUASLINDAS

Fonte: http://www.goiasdf.com.br