Você é o visitante de nº:

quinta-feira, 28 de abril de 2016

PROIBIÇÃO DE CANDIDATOS SEM DIPLOMA SUPERIOR


PROIBIÇÃO DE CANDIDATOS SEM DIPLOMA SUPERIOR...
É disso que precisamos...


Willian iDELfonso
Willian iDELfonso
Cargo eletivo não é emprego!

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que exige diploma de ensino superior para candidatos, apresentado recentemente na câmara de deputados, tem apoio de 190 deputados, ou seja, 19 a mais do que o necessário. Se for aprovada pelo Congresso, a proposta "vai proibir a candidatura de quem não tiver ensino superior".

A justificativa da emenda é "estabelecer um patamar superior” para os representantes do povo, pois, “a disponibilidade de conhecimentos integrados por uma visão acadêmica pode propiciar com maior efetividade uma visão mais profunda da realidade brasileira”, diz o autor da PEC.

É a mais pura realidade que ainda hoje muitos políticos integrantes do poder Legislativo possuem dificuldade de leitura, “o que impede que atuem de modo efetivo nas suas funções constitucionais”.

Como toda regra tem uma exceção, aqueles que já é vereador, deputado ou senador,  e não possui ensino superior poderia se candidatar novamente ao mesmo cargo.

Se for aprovada e entrar em vigor, terá validade para as eleições de 2018.

Precisamos de renovação! Precisamos de pessoas comprometidas com esse trabalho!

#RENOVAAGUASLINDAS - Faça como eu e muitos outros, abrace essa causa: Renova Águas Lindas! Porquê VOCÊ é importante para que a renovação aconteça!